Topo

Volkswagen revela primeiras imagens de como será o Golf 2020

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/10/2019 10h04

Com data de lançamento marcada para o dia 24 de outubro e previsão de chegada ao mercado em dezembro, a oitava geração do Volkswagen Golf teve seus esboços oficiais divulgados pela montadora alemã.

O carro já havia sido visto em fotos de flagrantes nos últimos meses, mas o que vemos agora é uma imagem oficial da Volkswagen da nova geração do Golf.

O visual do carro por dentro foi bastante alterado, com um novo desenho do painel - completamente digital - novos detalhes cromados e em alumínio e com central de entretenimento.

Abaixo da central, temos os controles digitais do ar-condicionado além de espaços de armazenamento e a alavanca de câmbio - tudo acompanhado por uma luz ambiente.

Esboço Volkswagen Golf 2020 Painel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na versão principal, há no volante controle de cruzeiro, controle dos medidores digitais e controles de volume, do rádio e da seleção de músicas.

Quanto à motorização, o carro terá opção de unidades a combustão de gasolina e diesel, além de uma versão híbrida plug-in, que deve utilizar o mesmo trem de força do Passat GTE. Em 2020, o Golf ganhará as versões esportivas GTI e R.

Vale lembrar que o Golf GTI deixará de ser produzido no Brasil após 25 anos de história. Ele será substituído pelo 'irmão' Golf GTE.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.