Topo

Aston Martin lança DBS GT Zagato com 760 cv e detalhes de ouro

Aston Martin DBS GT Zagato ao lado do Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation - Divulgação
Aston Martin DBS GT Zagato ao lado do Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/10/2019 14h42

A fabricante britânica Aston Martin apresentou seu mais novo modelo esportivo. O DBS GT Zagato tem motor V12 biturbo de 5.2 litros que gera 760 cv de potência, além de acabamentos de ouro 18 quilates.

O veículo terá apenas 19 unidades produzidas e só pode ser adquirido juntamente ao clássico DB4 GT Zagato Continuation, lançado no início dos anos 1960 e que teve sua produção retomada.

O lançamento faz parte da comemoração de 100 anos do estúdio Zagato, especializado em design automotivo. O preço do "combo" de carros exclusivos é de 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 30 milhões).

O ouro 18 quilates aparece nos emblemas da Aston Martin na parte da frente e na parte de trás do DBS, assim como no console central e nas rodas. O carro também utiliza peças de fibra de carbono no acabamento interno ao lado do ouro, no teto e na grade frontal, que toma conta do para-choque dianteiro.

Ainda segundo a Aston Martin há a possibilidade de personalizar o interior do carro com peças feitas por uma impressora 3D. Estes itens podem ser feitos de ouro, carbono ou alumínio.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.