Topo

Tesla Model 3 passa Volkswagen Polo e é carro mais vendido na Holanda

Tesla Model 3 - Divulgação
Tesla Model 3 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/10/2019 10h55

Com grande sucesso na Europa em 2019, a Tesla pode celebrar mais uma grande marca. A fabricante de carros elétricos viu o seu sedã Model 3 ultrapassando o Volkswagen Polo em setembro e se tornando o veículo mais vendido na Holanda.

A montadora forneceu aos consumidores exatas 5.768 unidades de seu Model 3, quase quadruplicando suas vendas de agosto segundo a associação holandesa de comerciantes automotivos (Bovag). Com isso, a Tesla se tornou também a marca de automóveis mais popular na Holanda no último mês.

As vendas da montadora receberam um grande impulso na Europa após a introdução do Model 3 em países como Alemanha, Noruega e Holanda em fevereiro deste ano.

Custando 43.390 euros (aproximadamente R$ 197.609), o Model 3 tem alcance de 386 km antes de precisar carregar novamente a bateria. Um outro fator que ajuda nas vendas são os incentivos tributários dados pelo governo holandês a proprietários de carros elétricos, economia que pode significar centenas de euros a mais no bolso dos consumidores a cada mês.

E com o governo com planos de diminuir estes benefícios a partir de 2020, mais pessoas passaram a comprar estes veículos agora. E, com preço competitivo e bom alcance, o Model 3 se tornou um dos modelos favoritos do mercado.

Ainda assim, quem vendeu mais carros na Holanda até aqui em 2019 foi a Volkswagen, com 36.449, frente às 13.991 unidades da Tesla.
E, com a chegada do compacto Volkswagen ID.3 por 30 mil euros (R$ 136.627) no próximo ano, a disputa entre as duas montadoras no segmento de elétricos pode estar apenas no começo.

Entretanto, onde o Tesla Model 3 continua reinando é na Noruega. O carro se manteve no topo do mercado no terceiro trimestre, apesar de uma queda nas vendas em relação ao início do ano - com, respectivamente, 6.123, 4.438 e 3.300 carros vendidos nos três trimestres até aqui.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, os dados sobre vendas na Holanda são dos últimos trimestres, e não quadrimestres. A informação foi corrigida.