Topo

Mercedes-AMG A 35 chega ao Brasil com motor 2.0 de 306 cv; veja os preços

Mercedes-AMG A 35 4MATIC é versão amansada do A 45, que extrai 421 cv e 51 kgfm de um motor 2.0 - Divulgação
Mercedes-AMG A 35 4MATIC é versão amansada do A 45, que extrai 421 cv e 51 kgfm de um motor 2.0 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/10/2019 16h24

A Mercedes-Benz apresentou hoje o AMG A 35 4MATIC, opção de alto desempenho do hatch médio de luxo. Com motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de rende 306 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, o modelo chega ainda neste mês às concessionárias com preços sugeridos de R$ 279,9 mil e R$ 285,9 mil, na versão de lançamento Launch Edition.

A configuração mais cara tem a mesma base mecânica e acrescenta aerofólio traseiro, spoiler frontal e e para-choque dianteiro com visual exclusivo.

Equipado com transmissão de sete marchas de dupla embreagem e tração integral, o lançamento vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente, de acordo com a marca.

São números de respeito, mas na Europa a Mercedes oferece uma variante ainda mais forte e já testada por UOL Carros: o A 45 AMG, que traz o motor 2.0 produzido em série mais potente do mundo: são 421 cv e 51 kgfm de torque.

Segundo a montadora, a intenção com o lançamento é "ampliar o portfólio de modelos da AMG e conquistar clientes jovens que buscam design e esportividade, juntamente com um desempenho superior e características de dirigibilidade inspiradoras".

Seu design segue o que se pede de um esportivo, com a grade do radiador exibindo lâminas duplas e faróis de LED. As rodas de liga leve medem 19 polegadas e contam com pintura preta fosca. Atrás, o carro vem com novo difusor e escapamento com ponteira dupla.

As duas versões vêm com bancos AMG Performance em formato de concha e acabamento em material sintético similar a couro com costuras vermelhas. Além disso, o carro tem sistema multimídia MBUX com duas telas de 10,2 polegadas e comandos ativados por voz.

Basta ao usuário utilizar palavras-chave como "Olá", "Oi" ou "E Aí?" seguidas por "Mercedes". Desta maneira, é possível acessar funções como ajustar ar-condicionado e estação de rádio, bem como abrir a persiana do teto solar elétrico panorâmico.

O modelo traz porta-malas com 370 litros de capacidade e mede 4,43 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,40 metro de altura.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.