Topo

Carro voador? Hyundai abre divisão de mobilidade aérea e contrata ex-NASA

Conceito de carro voador da Embraer. Será que a Hyundai também desenvolverá um modelo? - Divulgação
Conceito de carro voador da Embraer. Será que a Hyundai também desenvolverá um modelo? Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

01/10/2019 14h31

A Hyundai anunciou que irá expandir sua atividade no mundo da locomoção, iniciando as atividades de uma divisão especializada na mobilidade aérea dentro do ambiente urbano - algo que cada vez está se tornado tendência na indústria.

Sua nova operação já tem líder. Ele será o Dr. Jaiwon Shin, que trabalhou na NASA por mais de 30 anos e em seus últimos 11 a Diretoria de Missão de Pesquisa Aeronáutica, definindo a estratégia de pesquisa e desenvolvimento da agência. Shin é o novo vice-presidente executivo e chefe da divisão de mobilidade aérea da montadora sul-coreana.

"Tendo trabalhado em pesquisa e desenvolvimento de aviação de ponta na NASA por 30 anos, estou muito empolgado e com a oportunidade de moldar agora a estratégia de mobilidade aérea urbana no Hyundai Motor Group", disse Shin.

"A nova equipe da Hyundai desenvolverá as principais tecnologias que estabelecerão a empresa como força motriz da mobilidade aérea urbana, um setor que deve crescer em um mercado de US$ 1,5 trilhão nos próximos 20 anos".

Fora o trabalho na NASA, Shin também co-presidiu o Subcomitê de Ciência e Tecnologia Aeronáutica do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Casa Branca. Ele chegou a receber por duas vezes o Presidential Rank Award - maior prêmio apresentado a funcionários públicos no governo dos EUA.

Não existem muitos detalhes divulgados sobre esta divisão de mobilidade aérea urbana da Hyundai, apenas o fato de que "visa fornecer soluções inovadoras e inteligentes de mobilidade nunca vistas ou pensadas".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.