Topo

Chevrolet Onix Plus surge com visual aventureiro e esportivado; veja

Kit Adventure não eleva suspensões, mas agrega protetor de cárter, rack de teto e rodas de alumínio de 15 ou 16 polegadas - Divulgação
Kit Adventure não eleva suspensões, mas agrega protetor de cárter, rack de teto e rodas de alumínio de 15 ou 16 polegadas Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2019 16h52

Duas semanas após lançar o novo Chevrolet Onix Plus, a General Motors finalmente revelou imagens das variantes esportivada, aventureira e luxuosa do sedã. Na verdade, a montadora não criou versões específicas; trata-se de pacotes de acessórios disponíveis para incrementar o visual e, eventualmente, as funcionalidades do veículo.

Não há preços sugeridos: o custo dos kits de personalização deve ser consultado na concessionária, que também fica responsável por sua instalação.

chevrolet onix plus acessórios aerofólio pacote adventure sport - Divulgação - Divulgação
Os kits aventureiro e esportivado do sedã trazem aerofólio instalado na tampa traseira
Imagem: Divulgação

O pacote Adventure, por exemplo, equivale à configuração Activ do Onix hatch de primeira geração - porém sem mudança na altura das suspensões. Acrescenta aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de alumínio de 15 ou 16 polegadas (que podem vir com pintura preta brilhante), rack de teto, protetor de cárter e adesivo aplicado na base das portas com a gravata da Chevrolet estilizada.

Chevrolet Onix Plus acessórios kit Sport - Divulgação - Divulgação
Kit Sport do Onix acrescenta itens como spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio e saias laterais
Imagem: Divulgação

Já o kit Sport agrega spoilers dianteiros e traseiros, aerofólio na tampa do porta-malas, saias laterais e rodas de liga de alumínio aro 15 ou 16 com acabamento diamantado.

chevrolet onix plus acessórios pacote elegance - Divulgação - Divulgação
Pacote Elegance traz detalhes cromados nas maçanetas, friso cromado lateral e soleiras de alumínio
Imagem: Divulgação

Por sua vez, o pacote Elegance foca uma aparência mais sofisticada, trazendo friso cromado nas portas laterais, maçanetas externas com aplique cromado, soleiras de alumínio, tapete de carpete e lâmpadas "super brancas".

PCD

chevrolet onix plus acessórios pacote pcd 1.0 - Divulgação - Divulgação
Pessoas com deficiência podem incrementar a versão 1.0 Turbo com couro sintético nos bancos
Imagem: Divulgação

A maioria das versões do sedã têm preço sugerido abaixo de R$ 70 mil e, portanto, podem ser adquiridas com isenção total de IPI e ICMS por clientes PCD (pessoas com deficiência). Mirando esse público, a GM criou dois pacotes de acessórios.

Um deles é específico para a versão Turbo 1.0, que tem preço inicial de 58.790. O kit deixa o carro bem mais completo e inclui revestimento sintético simulando couro nos bancos, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, freios de porta cromados, maçanetas com aplique cromado, tapetes de PVC, soleiras de alumínio e protetor de cárter, dentre outros itens.

A configuração 1.0 LTZ (R$ 65.790) também tem um pacote para chamar de seu, também focado nos clientes PCD. O kit agrega boa parte dos acessórios citados acima, mais trava de rodas e tapetes de carpete.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.