Topo

Esquecer seu xampu no carro pode ser mais perigoso do que você imagina

Aerossol destruiu o teto solar do Honda Civic - Facebook
Aerossol destruiu o teto solar do Honda Civic Imagem: Facebook

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/09/2019 12h02

Se você compra desodorantes e xampus em aerossol, provavelmente já viu nas embalagens recomendações de não estocar este tipo de recipiente em ambientes muito quentes. Isso tem um motivo, e ele foi descoberto da pior forma pela família de uma proprietária de um Honda Civic no estado do Missouri, nos Estados Unidos.

Após as temperaturas subirem para 32,2 C° - o que dentro de um carro pode significar 10 C° a mais - uma lata de xampu a seco explodiu dentro do console central do carro da filha de Christine Debrecht.

Além de arrebentar a porta do compartimento, danificar e sujar bastante o interior do veículo, o recipiente destruiu o teto solar do carro e foi encontrado a cerca de 15 metros do local onde estava estacionado o veículo.

"Esta lata de xampu a seco foi deixada no console do meio do carro da minha filha. A tampa do console estava fechada", disse Christine em uma postagem no Facebook, na qual compartilhou as fotos do ocorrido.

"Eu só quero lembrar a vocês (e os seus filhos) de prestar atenção nos avisos dos produtos que vocês usam. Não deixe latas de aerossol (e especialmente xampu a seco, pois parece ser um problema para algumas marcas) em seu carro. Estou muito agradecida que ninguém tenha se machucado."

Para a TV KSDK, ela reportou a surpresa com a qual se deparou com os danos. "Achávamos que algo havia caído do céu, mas o vidro estava saindo, então sabíamos que não era o caso".

Segundo a reportagem, o seguro pagará pelos reparos no Civic.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.