Topo

Aston Martin revela detalhes de seu 1º SUV, que terá motor biturbo V8

Aston Martin DBX - Divulgação
Aston Martin DBX Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/09/2019 10h24

Um dos lançamentos mais esperados para 2019, o Aston Martin DBX teve sua motorização revelada pela fabricante britânica. O primeiro SUV da marca terá motor AMG biturbo de 4.0 litros V8, gerando 550 cv de potência ao todo.

O modelo ainda possuirá torque de 71,3 kgfm e poderá chegar a até 290 km/h.

A unidade utilizada para este carro, que será oficialmente revelado em dezembro, é a mesma do Vantage DB11. A performance é um ponto forte do modelo, que segundo a Aston Martin pode rodar nos 20,8 km da pista de Nürburgring, na Alemanha, em menos de oito minutos.

"Concentramos nosso trabalho para garantir que a calibração e a sintonia deste V8 biturbo de 4.0 litros oferecesse a usabilidade e o refinamento diários esperados pelos proprietários de SUV", pontuou o chefe da engenharia da Aston Martin, Matt Becker, ao Top Gear.

"No entanto, também nos concentramos fortemente em combinar isso com uma dinâmica de dirigibilidade envolvente, inerente a todos os Aston Martin, e as primeiras indicações do desempenho geral do carro foram incrivelmente promissoras".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.