Topo

BMW i3: compacto elétrico não vai ter sucessor, diz jornal

i3 inaugurou submarca de veículos elétricos "i" - Divulgação
i3 inaugurou submarca de veículos elétricos "i"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2019 10h39

Resumo da notícia

  • BMW vai concentrar esforços em híbridos plug-in e outros modelos elétricos
  • i3 teria nova geração em 2020
  • Compacto foi lançado para avaliar receptividade a carros movidos a eletricidade

A BMW não lançará uma nova geração do i3. A informação foi revelada pelo diretor de marketing da empresa, Pieter Nota, ao jornal "The Financial Times".

A decisão se justifica pelo foco da empresa em eletrificar outros modelos da gama, além do lançamento de novos veículos 100% elétricos.

"Não há planos concretos para lançar um sucessor do i3. Nossa intenção é trazer a eletrificação para os modelos mais importantes da marca", declarou Nota.

A fabricante pretende anunciar seus futuros modelos como híbridos plug-in. A ideia seria unir o melhor dos dois mundos, trazendo um veículo com zero emissão de poluentes para rodar na cidade e um híbrido capaz de rodar distâncias mais longas.

Ao mesmo tempo, a BMW pretende oferecer 13 modelos elétricos até 2023.

Pioneiro na marca

O i3 foi lançado em 2013 e ganharia uma nova geração no ano que vem. O compacto foi o primeiro veículo movido a bateria da história da BMW. Além de inaugurar a submarca de elétricos "i", o carro serviu como um termômetro para avaliar a receptividade dos clientes aos carros elétricos sem realizar mudanças drásticas na atual linha de modelos da empresa.

A montadora vendeu 157.129 unidades do i3 nos primeiros oito meses de mercado.