Topo

VW Up elétrico roda até 260 km; preço na Europa equivale a R$ 100 mil

Versão elétrica do Up sai por quase 22 mil euros - Divulgação
Versão elétrica do Up sai por quase 22 mil euros
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)*

10/09/2019 06h08

Resumo da notícia

  • Configuração elétrica do Up roda até 260 km sem recarregar
  • Carro custa quase 22 mil euros
  • Pré-venda vai até outubro e oferece condições especiais

A Volkswagen apresentou a versão elétrica do Up no Salão de Frankfurt. Com autonomia de até 260 quilômetros, o compacto estará à venda na Europa por 21,9 mil euros. Fazendo uma conversão direta, o valor se aproxima dos R$ 100 mil.

O período de pré-venda no mercado europeu vai de 18 de setembro até 31 de outubro. Quem fechar negócio entre estas datas poderá incluir sistema de entretenimento e ar-condicionado digital a 159 euros por mês no sistema de compra por leasing.

O Up elétrico também será utilizado em serviços de car sharing. Existe, inclusive, um programa de compartilhamento da própria Volkswagen. O WeShare está em funcionamento desde junho deste ano em Berlim (Alemanha) com uma frota de 1.500 VW Golf elétricos. Agora, mais 500 Up elétricos serão incorporados. A intenção da empresa é ampliar o programa nos próximos meses.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Anfavea