Topo

Mercedes confirma GLB no Brasil em 2020 e aposta em esportivos elétricos

Vitor Matsubara

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)*

10/09/2019 04h50

A Mercedes-Benz confirmou no Salão de Frankfurt a importação dos modelos GLB e novo GLE para o Brasil.

O GLB faz sua estreia em um evento alemão após surgir na forma de carro-conceito no Salão de Xangai, na China. O SUV de linhas quadradas tem, inclusive, uma versão para sete lugares preparada pela AMG. O GLB 35 estreia no mercado brasileiro no segundo semestre de 2020. Este é o primeiro SUV de sete lugares vendido pela Mercedes com a grife AMG.

A nova geração do GLE também é um dos lançamentos globais realizados no Salão de Frankfurt. Seu lançamento está marcado para o Brasil ainda neste ano, no último trimestre. Já o GLC estreia no nosso país em novembro deste ano.

O CEO da Daimler AG, Ola Källenius, anunciou o lançamento de uma função de economia de combustível baseada no conceito de "gameficação". Nele, o motorista é incentivado a economizar combustível como se estivesse jogando um videogame. Dados são mostrados em tempo real no painel do veículo para indicar se a condução está sendo econômica ou não.

A novidade será introduzida paulatinamente em todos os modelos da marca.

Futuro elétrico

A fabricante aposta todas suas fichas nos carros elétricos. A estimativa é que mais da metade das vendas globais de veículos da marca serão de modelos elétricos até 2030.

Além disso, a empresa se comprometeu a neutralizar as emissões de CO2 até 2022, atendendo a uma norma da União Europeia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Anfavea