Topo

Nissan apresenta segunda geração do Juke com design renovado

Novo Nissan Juke - Divulgação/Nissan
Novo Nissan Juke Imagem: Divulgação/Nissan

Do UOL

Em Sâo Paulo (SP)

04/09/2019 10h45

A Nissan anunciou o lançamento da segunda geração do Juke, mudando em muitos pontos seu SUV crossover lançado em 2011. Ele será vendido a partir de novembro, e parte com preço sugerido de 17.395 libras (aproximadamente R$ 87.802) no Reino Unido.

A primeira impressão do carro vem com a maior sofisticação do design desta geração, ainda que continue dividindo opiniões no visual. Notando os faróis de LED e a grade dianteira, percebemos que apesar das mudanças ainda é um Juke.

Todas as dimensões da nova geração foram aumentadas. Seu comprimento agora é de 4,21 metros (ganhou 75 mm), sua largura subiu para 1,8 m (mais 35 mm) e sua altura é 1,59 m (mais 30 mm). A distância entre-eixos subiu em 10 cm, indo para 2,63 m. Com isso, a Nissan anunciou que o carro tem 58 mm a mais de espaço para as pernas. O porta-malas também deu um pulo, indo de 354 litros para 422 litros de capacidade.

Por enquanto, o motor do novo Juke será um só: 1.0 DIG-T com 117 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Entretanto, é possível escolher entre transmissão manual de seis marchas e automática de sete. A diferença de desempenho entre as duas é ilustrada pelo 0 a 100 km/h, com a manual fazendo a prova em 10,4 segundos e a automática em 11,1 segundos.

No entanto, como o carro divide plataforma com o Renault Clio, que teve confirmada uma versão híbrida, é muito provável que o Juke também possua no futuro uma variante híbrida. Uma versão 1.3 litro, atualmente no irmão Nissan Qashqai, no Renault Kadjar e no Dacia Duster, também é uma possibilidade.

No campo da tecnologia, o Juke vem com o sistema ProPilot que junta alerta de ponto cego e correção de trajetória dentro na faixa na estrada. Ele também tem frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas e reconhecimento de sinais de trânsito. O carro possui tela de entretenimento de oito polegadas de série, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.