Topo

Novo Hyundai i10 tem fotos oficiais divulgadas antes do Salão de Frankfurt

Hyundai i10 - Hyundai/Divulgação
Hyundai i10 Imagem: Hyundai/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/09/2019 12h31

A Hyundai exibiu um modelo inteiramente novo nesta semana, enquanto se prepara para o Salão de Frankfurt daqui poucos dias. Visto em versão protótipo nos últimos tempos, o i10 agora é realidade após algumas mudanças gerais de layout. O veículo será desenvolvido e produzido na Europa.

Por baixo do capô, o novo modelo terá duas motorizações. Uma com unidade 1.0 MPi de três cilindros com 66 cv de potência e 9,6 kgfm de torque, e a outra com motor 1.2 MPi de quatro cilindros com 82 cv e 12 kgfm de torque. Ambas possuem versão com câmbio manual e câmbio automatizado de cinco marchas.

No exterior, o i10 conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, e está 20 milímetros mais baixo e 20 milímetros mais largo do que seus protótipos, o que dá robustez ao seu visual. Robustez que é também acompanhada pela grade frontal larga e o design imponente do farol.

Dez cores estão disponíveis para o modelo, com a opção de pintura vermelha ou preta no texto.

Na cabine, o carro tem tela de oito polegadas colorida sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O i10 também possui assistente de prevenção a colisão direta, aviso inteligente de limite de velocidade, assistente de farol alto e sistema de assistência na faixa de rodagem.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.