Topo

Novo Peugeot 2008 muda pouco à espera da versão turbo automática; assista

Benê Gomes, do Auto+

Em São Paulo (SP)

01/09/2019 07h00

O 2008, SUV compacto da Peugeot, chega à linha 2020 com novidades pontuais, concentrada no redesenho da dianteira - a grade agora é preta e traz o logotipo da montadora francesa mais centralizado.

Aqui, os parceiros do Auto+ apresentam o lançamento, que, por mudar pouco, tem os mesmos pontos negativos e positivos já conhecidos do seu público.

Dentre os pontos negativos, mantém o espaço reduzido para as pernas no banco traseiro. Como característica positiva, forma bom conjunto com o motor 1.6 flex aspirado e o câmbio automático de seis marchas, que proporcionam economia de combustível.

No entanto, a variante equipada com o propulsor 1.6 turbo flex de 173 cv, que pela primeira vez será oferecida com transmissão automática de seis velocidades, ainda não está disponível nas concessionárias.

O programa Auto+ é exibido nas noites de sábado pela "RedeTV!", sempre às 19h, dentro da superfaixa esportiva da emissora (que já conta com atrações como os campeonatos italiano e inglês de futebol e as corridas da Nascar).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.