Topo

Testes e lançamentos


Fiat Argo Trekking traz tradição aventureira, mas sem inovação; assista

Benê Gomes, do Auto+

Em São Paulo (SP)

31/08/2019 07h00

Pioneira no fim dos anos 1990 no segmento dos compactos aventureiros no Brasil, a Fiat continua investindo nesta área, desta vez com o Argo Trekking. Equipado com suspensão elevada em 4 centímetros e adereços visuais que remetem ao off-road, o hatch chama a atenção e pode até encarar uma estrada de terra, sem exageros.

Nessa versão, o Argo vem sempre com motor Firefly 1.3 de 109 cv/101 cv e torque de 14,2 kgfm/13,7 kgfm, que traz disposição em baixas rotações e entrega respostas rápidas quando solicitado. O câmbio é manual de cinco marchas.

Quanto aos equipamentos, o Argo aventureiro vem bastante completo. Sai de fábrica com central multimídia com tela tátil de sete polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, tela de TFT de 3,5 polegadas entre os mostradores do painel, retrovisores elétricos com função tilt-down e coluna de direção com regulagem de altura.

Veja mais detalhes no vídeo acima, dos parceiros do Auto+.

O programa Auto+ é exibido nas noites de sábado pela "RedeTV!", sempre às 19h, dentro da superfaixa esportiva da emissora (que já conta com atrações como os campeonatos italiano e inglês de futebol e as corridas da Nascar).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos