Topo

General Motors abre PDV para trabalhadores da fábrica de São Caetano do Sul

Fábrica da GM em São Caetano do Sul hoje produz os modelos Chevrolet Onix Joy, Cobalt, Spin e Montana Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/08/2019 18h57

A General Motors abriu ontem PDV (plano de demissão voluntária) para funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. De acordo com nota da montadora enviada a UOL Carros, o plano de incentivo a demissões é específico para "algumas áreas funcionais" e tem como objetivo "ajustar a estrutura às necessidades do negócio".

Segundo a empresa, o prazo para adesão o plano vai até amanhã. A GM não deu mais detalhes, como previsão da quantidade de trabalhadores que podem ser desligados nem as condições propostas para sua demissão.

Por outro lado, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul afirma que o PDV está restrito à área de engenharia e "até o momento" não envolve os trabalhadores do "chão de fábrica", envolvidos diretamente com a produção de veículos.

A unidade de São Caetano atualmente produz os modelos Chevrolet Onix Joy, Cobalt, Spin e Montana.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

General Motors abre PDV para trabalhadores da fábrica de São Caetano do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros