Topo

Aston Martin vê primeiro SUV como modelo mais importante de sua história

Protótipo do DBX da Aston Martin - Aston Martin/Divulgação
Protótipo do DBX da Aston Martin Imagem: Aston Martin/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/08/2019 15h07

A entrada da Aston Martin no mundo dos SUVs com o lançamento anunciado do DBX é vista como um momento único e significativo de sua história por seu CEO, Andy Palmer. Segundo ele, o DBX é o carro mais importante já lançado pela montadora britânica.

O carro deverá ser apresentado em dezembro.

"Colocamos nosso coração e alma para fazer desse carro o SUV mais bonito do mundo e, mais importante, garantindo que seja um Aston", disse Palmer em entrevista ao The Detroit Bureau.

"Ele provavelmente se tornará o carro mais importante da nossa história, porque se tornará o carro que nos transformará enquanto tentamos abordar todas as partes do mercado de alto luxo. Ele terá como alvo os EUA e a China - dois mercados críticos - e mudará a dinâmica da empresa."

Apesar do arrefecimento nas vendas de carros pelo mundo, o executivo aponta que o mercado de veículos para o DBX está se expandindo e continuará assim.

"Volte quatro anos, antes da existência do Bentley (Bentayga), e as vendas não eram nada, o mercado era zero. Você poderia ter dito que não havia demanda para o Lamborghini Urus ou o Rolls-Royce Cullinan, ou o modelo da Ferrari está chegando. Claramente, o mercado cresce junto com a oferta de (SUVs de alto luxo)."

O motor do DBX deverá ser um V8 de 4.0 litros com turbocompressor AMG com 510 cv de potência, que já é utilizado pelo novo Vantage e pelo DB11 V8.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.