Topo

Audi RS 6 vem de cara nova, motor de 600 cv e sistema híbrido

Nova Audi RS 6 - Audi/Divulgação
Nova Audi RS 6 Imagem: Audi/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/08/2019 16h19

A Audi divulgou detalhes da nova geração de sua perua esportiva RS 6. A montadora alemã comemora em 2019 o aniversário de 25 anos da perua RS trazendo sua quarta geração, que exibirá no Salão de Frankfurt, no próximo mês.

A nova perua virá com forte motorização, com V8 biturbo de 4.0 litros e 600 cv de potência. Seu câmbio de oito marchas gera potência para as quatro rodas do modelo, que tem torque de 81,6 kgfm. A RS 6 leva apenas 3,6 segundos para chegar até os 100 km/h e 12 segundos para chegar aos 200 km/h, enquanto que sua velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Para auxiliar o motor a combustão, o carro possui também um sistema híbrido leve (MHEV) que pode armazenar até 12 kW de energia vinda das frenagens. A potência extra é focada em acelerações e retomadas.

Moderna, a perua ainda pode desligar quatro de seus oito cilindros para economizar combustível, além de desligar o motor a combustão de 160 km/h até 54 km/h por até 40 segundos se o motorista não estiver acelerando. Para religar a unidade, basta acelerar.

Com os modos Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual, o motorista pode selecionar a maneira que deseja conduzir seu veículo e até mesmo escolher o ronco que preferir do motor, nos modos RS1 e RS2.

Em termos de design, o carro possui novos faróis, entradas de ar maiores e capô com algumas alterações. A inspiração para a frente saiu, segundo a própria Audi, do R8 - supercarro da montadora alemã.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.