Topo

Passat pega fogo após tentativa da motorista de retirar a gasolina a vácuo

Mulher incendeia Passat em posto na Alemanha - Reprodução
Mulher incendeia Passat em posto na Alemanha Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/08/2019 12h18

Uma mulher de 55 anos se envolveu em um incidente após cometer um erro nas bombas de um posto de abastecimento em Eschborn, na Alemanha.

Proprietária de um Volkswagen Passat a diesel, ela acabou abastecendo acidentalmente o carro com gasolina. Depois de perceber o equívoco, ela pediu ajuda a um dos atendentes do posto de combustível.

O funcionário ajudou a mulher a empurrar o Passat em direção ao setor de lava rápido. Segundo a versão da polícia, foi colocada uma mangueira de jardim no tanque na tentativa de tirar o combustível a vácuo.

O "jeitinho" deu errado e as chamas se espalharam pelo Passat diante dos olhos de sua proprietária.

Os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram o incêndio, mas o fogo provocou causou danos avaliados em 30 mil euros (aproximadamente R$ 133 mil).

A proprietária do veículo não sofreu nada, entretanto o atendente do posto, de 20 anos, teve queimaduras leves.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.