Topo

BMW Série 3: os detalhes do carrão que afundou após fúria de aniversariante

BMW em rio na Índia - Reprodução/Twitter
BMW em rio na Índia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/08/2019 07h00

Um indiano ganhou aquilo que a maioria dos jovens quando completa 18 anos de idade quer: um carro. Mas não foi simplesmente qualquer carro. Ele ganhou dos pais nada menos que um BMW Série 3.

Entretanto, por ter pedido previamente um Jaguar, o jovem não só desaprovou o presente como o jogou o BMW em um rio em sinal de protesto.

Mas qual o tamanho da loucura que é jogar "no lixo" um Série 3? O modelo é um dos mais tradicionais da marca alemã de sede em Munique. Vendido até os dias atuais, o lançamento de sua primeira versão data do longínquo ano de 1975. Atualmente o automóvel está em sua sétima geração.

O carro jogado no rio é da sexta geração, que foi de 2012 a 2018. Não dá para cravar o ano e a versão do sedã descartado.

BMW M Power Tour 2019 Interlagos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além da versão sedã, o Série 3 de sexta geração também tem varantes perua, fastback e sedã com entre-eixos alongado. Essa geração foi a primeira a ter direção elétrica substituindo a hidráulica.

O preço de um Série 3 modelo 2012, segundo a Tabela Fipe, começa em R$ 87,6 mil para a versão intermediária 328i.

A sétima geração do Série 3 chegou ao Brasil neste ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.