Topo

Volkswagen Jetta GLI ganha versão envenenada pela Oettinger com 300 cv

Jetta GLI Oettinger ganha 70 cv após mudanças na parte mecânica - Divulgação
Jetta GLI Oettinger ganha 70 cv após mudanças na parte mecânica
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2019 20h41

Resumo da notícia

  • Preparadora alemã eleva potência de 230 cv para 300 cv
  • Serviço custa a partir de R$ 13.400 e pode ser feito em qualquer Jetta GLI
  • Empresa também oferece veículo 0km já com as modificações

A Strasse, representante oficial da Oettinger no Brasil, anuncia a chegada do Jetta GLI Oettinger ao mercado brasileiro.

O sedã vem com mudanças no gerenciamento dos parâmetros do motor, que aplica maior pressão nas turbinas. A preparadora também modificou o gerenciamento das trocas de marcha do câmbio.

Com esta nova receita, o Jetta GLI passou de 230 cv e 35,7 kgfm para 300 cv e 46,9 kgfm. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h caiu para aproximadamente 6 segundos - o modelo original precisa de 6,8 segundos. Já a velocidade máxima subiu de 250 km/h para 256 km/h.

Visualmente, apenas os logotipos da Oettinger instalados nos para-lamas e na tampa do porta-malas identificam o carro.

O serviço é oferecido a partir de R$ 13.900. A empresa também vende o veículo já com as alterações, sendo que eventuais opcionais encomendados pelo cliente seguem a tabela de preços da Volkswagen. A Strasse, porém, não divulgou o valor do carro pronto. Clientes que desejarem blindar o Jetta também podem solicitar o serviço junto à empresa.

E para quem ainda não tem dinheiro para comprar um GLI, a Strasse promete lançar o Jetta R-Line Oettinger com motor 1.4 TSI em meados de setembro.