Topo

Bentley de 1939 bombardeado na Segunda Guerra Mundial é restaurado

Bentley Corniche - Bentley/Divulgação
Bentley Corniche Imagem: Bentley/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/08/2019 13h38

O mundo das restaurações automotivas está repleto de grandes casos e verdadeiros milagres feitos para se recuperar um veículo. E mais uma vez esta indústria se superou trazendo "de volta à vida" um Bentley Corniche.

O carro, concebido em 1939, foi encomendado pelo piloto grego André Embiricos, que queria um Bentley esportivo. O projeto saiu do papel, mas foi bastante danificado em dois acidentes em estradas enquanto era testado. Depois disso, o carro foi completamente destruído em um bombardeio na França - local onde sua carroceria havia sido consertada.

Antes disso, no entanto, ele havia chegado a respeitosos 160 km/h - uma barreira considerável para sua época, o que fez a Bentley pensar em produzir este modelo em série.

Considerado como uma espécie de elo perdido entre o Embiricos 4¼ Litre e o R Type Continental, o Bentley Corniche foi concebido como uma versão de alto desempenho do sedã MkV, tendo aerodinâmica como uma de suas preocupações.

Este projeto de restauração foi iniciado por voluntários da Bentley Memorial Foundation e da Sir Henry Royce Memorial Foundation no ano de 2001. A Bentley abraçou o projeto apenas em fevereiro de 2018, para que em 2019 ele estivesse pronto para participar das celebrações de 100 anos da marca.

O interior foi feito a mão pelos especialistas após pesquisas históricas em arquivos de fotos do projetista Georges Paulin, enquanto muitos testes foram feitos até que se chegasse na cor exata do modelo nos anos 1930.

O Bentley Corniche fará sua estreia pública durante um evento em setembro e depois se juntará à frota de clássicos da fabricante.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.