Topo

Ford Territory chega ao Brasil em 2020; SUV será rival do Jeep Compass

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/08/2019 12h29

A Ford confirmou hoje (7) o lançamento do Territory no Brasil em 2020.

O carro será lançado simultaneamente no Brasil e na Argentina. A Ford confirmou que os primeiros modelos do SUV virão da China nos primeiros meses.

O Territory foi uma das atrações da Ford na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizada no fim de 2018. Na ocasião, a fabricante despistou e afirmou que o carro havia sido trazido apenas para exibição.

Estrela do Rock

Projetado na China em parceria com a chinesa JMC, o modelo terá a difícil missão de enfrentar o Jeep Compass.

O Territory é maior do que o futuro rival: 4,58 metros de comprimento, 1,67 metro de altura e 1,94 metro de largura. O Compass tem 4,41 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,66 metro de altura.

O presidente da Ford, Lylo Watters, afirmou que o público reagiu positivamente ao Territory enquanto esteve no Salão de SP.

"Tivemos uma resposta positiva sobre o design exterior e interior e a tecnologia. Foi isso que me fez sentar com meu time e dizer que deveríamos trazê-lo para cá o quanto antes", afirmou.

Quem quiser conhecer o SUV de perto, aliás, poderá vê-lo durante o Rock in Rio, que acontecerá na capital carioca em setembro. A Ford é uma das patrocinadoras oficiais do festival.

Detalhes

Por ora, a Ford revelou que o Territory terá câmera com visão em 360 graus, conexão com internet e central multimídia com tela de 10 polegadas - a maior já oferecida em um modelo da Ford.

O Territory terá motor 1.5 turbo. Na China, o carro tem câmbio CVT e 150 cv, mas aqui será mais potente