Topo

Holandês faz carro de "De Volta Para o Futuro" movido por controle remoto

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/08/2019 14h35

Marco na história do cinema, o DeLorean DMC-12 - veículo responsável por fazer os protagonistas do filme "De Volta Para o Futuro" viajarem no tempo - está no coração de muitos apaixonados por carros e fãs de filmes.

Técnico de computadores, o holandês Bjorn Harms é uma dessas pessoas. Ele fez uma réplica do carro do filme de 1985, incluindo seu capacitor de fluxo. Entretanto com um detalhe bastante interessante: ele é guiado por controle remoto.

O técnico já tinha experiência com outros carros de tamanho natural guiados por controle remoto. Ele já havia feito o mesmo processo em um Chevrolet Corvette. Entretanto, pela falta de direção hidráulica, ele teve que adaptar o DeLorean com o sistema de um Corsa.

O controle permite que o técnico acelere, freie, vire e mexa o câmbio do carro de maneira completamente remota. Com 130 cv de potência, ele pode chegar a até 160 km/h e pesa nada menos que 1.500 kg.

O curioso é que, segundo Harms, o carro é legal para rodar nas estradas e ruas da Holanda.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.