Topo

Mobilidade


Audi anuncia produção de patinete elétrico para 2020

Patinete Audi E-Tron Scooter - Divulgação/Audi
Patinete Audi E-Tron Scooter Imagem: Divulgação/Audi

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2019 11h05

Visando o mercado de mobilidade alternativa em grandes cidades, que cada vez mais ganha espaço nos dias atuais, a Audi anunciou que planeja lançar no próximo ano seu próprio modelo de patinete para atender esta demanda.

A E-Tron Scooter, que atualmente se encontra em testes, terá autonomia de cerca de 20 km e poderá chegar a até 20 km/h devido à tecnologia de recuperação de energia cinética.

Para andar na patinete, os condutores seguram com uma mão um guidão que oferece torção para frenagem e aceleração. Para virar, o condutor controla o veículo como um skate, com a inclinação dos pés. Para mais segurança, um freio de pé hidráulico também é fornecido.

A E-Tron Scooter, que pesa cerca de 12 kg, será lançada com preço de 2 mil euros (R$ 8.800, na conversão) na Alemanha.

"Com a Audi E-Tron Scooter, apelamos a clientes que estão em movimento nas cidades, de forma sustentável e multimodal - e para quem o estilo e a funcionalidade são importantes", afirmou o gerente de projetos de micro mobilidade da montadora, Thorsten Schrader.

"Embora os clientes mantenham uma das mãos no guidão, eles controlam a patinete como um skate, com os pés deslocando seu peso. Os eixos móveis, com quatro rodas, permitem curvas excepcionalmente fechadas. Claro, o Scooter E-Tron também se move para frente. Mas a sensação de fluir só vem quando você está no asfalto - e isso é surpreendentemente fácil com o nosso novo conceito."

A Audi estuda fazer de sua nova patinete um opcional para clientes de seus carros elétricos, além de oferecer seu produto para grupos específicos. No caso do carro, a patinete poderia ter a bateria carregada no próprio automóvel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Mobilidade