Topo

Carro elétrico da Porsche será uma das "estrelas" de filme da Playmobil

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/08/2019 14h21

A Porsche participará no próximo mês de um filme infantil em parceria com a empresa Playmobil, fabricante de brinquedos. A produção terá como um dos destaques o carro-conceito elétrico Mission E.

Ele é o protótipo do Taycan - primeiro carro 100% elétrico da Porsche, que será lançado oficialmente em setembro.

Este é o primeiro filme da Porsche e da Playmobil, que desenvolvem brinquedos e colaboram na área de marketing desde 2014.

"A Porsche foi o primeiro produto licenciado da Playmobil. Desde então, lançamos um novo conjunto cuidadosamente projetado a cada ano, cada um deles sendo recebido entusiasticamente por crianças, adolescentes e seus pais", disse Kjell Gruner, diretor de marketing da Porsche AG.

"Esta cooperação bem-sucedida será agora coroada por um filme, com um brinquedo correspondente."

O filme conta a história de uma garota chamada Marla, que precisa encontrar seu irmão mais novo Charlie após seu desaparecimento. Em sua jornada, Marla encontra companheiros muito diferentes: um dono de caminhão de comida, um robô, uma fada e Rex Dasher - o agente secreto que dirige um Porsche Mission E, carro esportivo elétrico com várias funções notáveis.

O diretor é Lino DiSalvo, reconhecido mundialmente pelo filme "Frozen".

A estreia do filme na Alemanha ocorrerá em Munique em 4 de agosto. Ele estreará nos cinemas da Alemanha em 29 de agosto. Como parte do programa de férias de verão europeias, o museu da Porsche exibirá o filme nos dias 10 e 11 de agosto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.