Topo

Novo filme de 007 contará com Aston Martin de R$ 7 mi esperado para 2021

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/08/2019 13h52

O mais novo hipercarro da Aston Martin, o Valhalla, foi visto durante as filmagens do novo filme da franquia 007. Custando pouco menos de R$ 7 milhões, ele deverá estar disponível para clientes apenas em 2021.

Segundo relatos de motoristas, uma estrada da Escócia foi fechada por 15 minutos enquanto o Valhalla era perseguido por um helicóptero. O carro pode passar dos 330 km/h.

Não será a primeira vez que James Bond terá à sua disposição nos cinemas carros que ainda não foram lançados na vida real. No filme "007 Contra Goldfinger", de 1964, o agente secreto utiliza o Aston Martin DB5, que com o tempo se tornou o carro oficial da franquia, mas que à época das gravações ainda não era vendido ao público.

Até o último mês, o Valhalla não tinha um nome oficial, apenas o codinome AM-RB 003 - com RB significando Red Bull, já que o time da marca de energéticos na Formula 1 ajudou no desenvolvimento do carro.

O modelo, mostrado no Salão de Genebra neste ano, terá um motor turbo 3.0 V6 ao lado de um sistema híbrido de recuperação de energia. A unidade deverá chegar aos 1.000 cv de potência.

O novo filme, que por enquanto é chamado de James Bond 25 (devido ao fato de que é o 25º filme da série), tem lançamento mundial marcado para abril de 2020 e será estrelado mais uma vez por Daniel Craig.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.