Topo

Audi oferece reposição gratuita de peça de R$ 850 para tentar inibir furtos

Divulgação/Audi
Imagem: Divulgação/Audi

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/07/2019 15h50

Com numerosos casos de furtos das grades inferiores em seus modelos A3, A4 e Q3 no Brasil, a Audi anunciou hoje que irá substituir a peça de maneira gratuita para os proprietários por tempo indeterminado. O objetivo é minimizar o impacto sofrido pelos proprietários, já que segundo estimativa da fabricante 90% da reposição destas peças atualmente ocorre por conta da ação criminosa.

A campanha é válida apenas para modelos fabricados a partir de 2013. A peça, que custa R$ 850, já está disponível nas concessionárias.

Para solicitar o serviço, o proprietário deve apresentar em uma concessionária de sua preferência o Boletim de Ocorrência com informações sobre o veículo e a ação. A reposição, que leva "poucos minutos", será feita de forma imediata.

Diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, José Sétimo Spini afirmou que "a estratégia com esta ação é simples: se o cliente repõe a peça sem custo em uma concessionária, o interesse pelo furto diminuirá porque o item não terá mercado e os clientes não terão mais este problema. Esta é mais uma ação que comprova que a Audi coloca o cliente no centro de suas ações".

A reposição já ocorre desde 1º de julho. Em quase um ano a empresa vendeu 546 unidades da grade inferior.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.