Topo

Porsche traz novo Cayenne híbrido para o Brasil; vendas iniciam em agosto

Novo Cayenne E-Hybrid - Divulgação/Porsche
Novo Cayenne E-Hybrid Imagem: Divulgação/Porsche

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/07/2019 10h58

A Porsche trará para o Brasil a nova versão do Cayenne E-Hybrid, com sua pré-venda iniciando em agosto. Para a montadora, ter o carro no Brasil traz a "expectativa de ampliar a participação no mercado", oferecendo mais eficiência a seus clientes.

O Cayenne E-Hybrid tem preço sugerido de R$ 435 mil, combinando um motor a combustão de 340 cv com um motor elétrico de 136 cv - ambos mais potentes do que na versão antecessora. De 0 a 100 km/h, o modelo faz na casa dos 5,0 segundos, enquanto que sua velocidade máxima fica em 253 km/h. O carro possui tração ativa permanente nas quatro rodas, distribuída através de uma embreagem multidiscos eletrônica, controlada por mapeamento.

Derivada do supercarro 918 Spyder, a tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva) é uma novidade no Cayenne. Ela permite que o motor elétrico seja usado em todos os modos do pacote Sport Chrono para um ganho adicional na performance. O que significa que o máximo torque do sistema sempre estará disponível não importando o modo selecionado. Segundo a Porsche, isso trará "uma experiência de direção mais ágil e superior".

Nos modos Sport e Sport Plus - voltados para o desempenho - virtualmente toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. No modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível. O resto dos modos privilegia principalmente a máxima eficiência de condução.

Para oferecer esse desempenho, a bateria foi aumentada em sua capacidade em cerca de 30%, indo de 10,8 para 14,1 kWh. A bateria é recarregada de maneira completa em 7,8 horas.

No interior, o carro também traz novidades. Pela primeira vez o head-up display é oferecido pela marca - sistema que projeta as informações mais importantes sobre a condução para a linha de visão do motorista em um mostrador colorido. Outros itens disponíveis são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, rodas de 22 polegadas de metal leve, para-brisa aquecido e aquecimento independente com controle remoto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.