Topo

Novo Toyota Corolla híbrido flex tem potência divulgada

Toyota Corolla Hybrid Flex - Murilo Góes/UOL
Toyota Corolla Hybrid Flex Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/07/2019 14h45

A Toyota revelou hoje os números de potência da aguardada nova versão do Corolla, que terá trem de força composto por um motor a combustão flex juntamente a um outro elétrico.

Focando em "economia e sustentabilidade", a montadora japonesa anunciou que o motor elétrico do Corolla contará com 72 cv de potência. Já a unidade de combustão interna 1.8 terá 101 cv com etanol. Apresentando os dados, a Toyota definiu o carro como o "híbrido mais limpo do mundo" assim como o "automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil".

O carro, a ser produzido na fábrica de Indaiatuba (SP), terá oito anos de garantia contra defeitos de fabricação e montagem.

Comparando com o Prius, outro modelo híbrido da Toyota, o Corolla tem o mesmo motor elétrico, mas ganha em potência devido ao fato de que pode ser abastecido com etanol. A Toyota ainda não divulgou a potência do motor a combustão com gasolina.

A marca ainda deu ênfase ao isolamento acústico do novo Corolla, garantindo mais silêncio e conforto para seus ocupantes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.