Topo

Testes e lançamentos


Lotus apresenta Evora GT 2020 com foco principal em performance

Lotus Evora GT 2020 - Divulgação/Lotus
Lotus Evora GT 2020 Imagem: Divulgação/Lotus

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/07/2019 16h50

A Lotus divulgou detalhes do novo Evora. O carro, que vem em sua versão 2020 na América do Norte como Lotus Evora GT, é o carro mais veloz da montadora britânico e chega ao mercado por 96.950 dólares (R$ 366,3 mil).

Entrando no lugar dos antecessores o Evora 400 e Evora Sport 410, o novo Lotus Evora GT 2020 tem duas configurações de assento disponíveis para a clientela: dois ou 2 + 2. O carro vem com um motor de seis cilindros com 416 cv de potência.

O torque depende da transmissão selecionada. Se estiver equipado com o câmbio manual de seis marchas padrão, o Evora GT tem 43,8 kgfm de torque. Enquanto isso, com câmbio automático se seis marchas, o carro faz 45,9 kgfm.

A versão mais ágil é a manual, que vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, 0,1 segundos mais rápido que o Evora com câmbio automático. Na velocidade final, a diferença é ainda maior, com 303 km/h contra 280 km/h.

Os freios são da AP Racing, com quatro pistões na frente e atrás, com discos de freio perfurados e ventilados. Aprimoramentos aerodinâmicos ditaram o design da silhueta do carro. Com gerenciamento de ar mais eficiente, o carro tem agora 64 kg de downforce a mais que o Evora 400. Na balança, O Evora GT pesa 1.408 kg - cerca 32 kg mais leve que o Evora 400.

Por dentro, a Lotus adicionou a cor preta e costura de duas cores no painel de instrumentos, nos painéis das portas, no console central e no túnel de transmissão. O Evora GT também tem um painel de instrumentos em fibra de carbono, volante de couro, bancos Sparco com fibra de carbono e tela de sete polegadas com Bluetooth, Apple CarPlay, Android Auto, navegação por satélite e câmera de ré.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos