Topo

Touareg chega a 1 milhão de unidades e Volkswagen faz edição especial

Volkswagen Touareg edição "ONE Million" - Volkswagen/Divulgação
Volkswagen Touareg edição "ONE Million" Imagem: Volkswagen/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/07/2019 18h43

Presente no mercado desde 2002, o Volkswagen Touareg chegou a 1 milhão de unidades produzidas. E, para celebrar o momento, a montadora alemã anunciou uma versão especial de seu SUV topo de linha.

A produção do modelo foi paralisada no Brasil neste ano devido à baixa procura, provavelmente por seu preço pouco convidativo ao consumidor brasileiro.

As características da versão "ONE Million" (um milhão, em inglês) incluem pintura completamente nova em bege Sechura como opção e duas rodas diferentes: ou lustradas de alto brilho de 20", ou de 21" prateadas.

O exterior ainda conta com luzes traseiras escurecidas e painéis de soleira das portas com a inscrição "ONE Million". A coluna B também vem com a inscrição "ONE Million", enquanto que as tiras dos arcos das rodas e do difusor foram pintadas em preto brilhante. O modelo especial ainda pode ser atualizado com o pacote externo R-Line Black Style, incluindo espelhos externos prateados.

À venda na Europa, o modelo especial do Touareg chega por 80.880 euros (por volta de R$ 338,9 mil) em sua versão com motor V6 turbodiesel de 286 cv de potência.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.