Topo

Audi revela novo Q3 Sportback com motor 2.0 turbo de 230 cv

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/07/2019 15h33

A Audi mostrou hoje pela primeira vez o Q3 Sportback. O SUV-cupê usa a mesma plataforma do Q3 convencional, derivado da nova geração lançada no último ano. Ele tem lançamento marcado para o último quadrimestre deste ano na Europa

O preço para o Sportback inicia em 40.200 euros (R$ 168,2 mil). De início, ele terá apenas duas versões: uma com motor 2.0 TFSI a gasolina de 230 cv e outra com motor 2.0 TDI a diesel de 150 cv. A caixa de câmbio será a S tronic automatizada de dupla embreagem. Entretanto, a Audi diz que o modelo também terá versões com câmbio manual, com motor a diesel mais potente e até mesmo uma configuração híbrida "de entrada" a gasolina.

Com os assentos traseiros montados sobre trilhos, que podem ir para frente e para trás, a capacidade de carga no porta-malas pode variar entre 530 e 1.400 litros. O piso de carga pode ser ajustado em dois níveis e, como opção, o Sportback pode ter uma tampa do porta-malas motorizada acionada por sensor.

Em outras opções de equipamentos, o Q3 pode ter painel digital com telas de 10,25" e 12,3", iluminação da cabine com opção de 30 cores diferentes, sistema de câmeras 360°, controlador automático de velocidade adaptativo, alerta de tráfego cruzado na traseira e de mudança involuntária de faixa, suspensão com amortecedores adaptativos e faróis do tipo LED Matrix - que iluminam de forma inteligente a estrada de acordo com a situação de condução.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.