Topo

Volvo faz recall global de 507 mil carros por risco de incêndio

Volvo XC90 é um dos modelos afetados pelo problema, relacionado ao coletor de admissão do motor - Fernando Miragaya/Colaboração para UOL
Volvo XC90 é um dos modelos afetados pelo problema, relacionado ao coletor de admissão do motor
Imagem: Fernando Miragaya/Colaboração para UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/07/2019 14h17

A Volvo anunciou recall mundial de 507 mil veículos devido a um problema no motor que pode fazer o carro pegar fogo. Após investigações internas, a marca sueca reconheceu que o coletor de admissão do motor, feito de plástico, pode derreter e deformar.

A fabricante acrescenta, dizendo que a falha pode causar incêndio no veículo.

Os modelos alvo da chamada são carros feitos entre 2014 e 2019 com motores de quatro cilindros 2.0 a diesel. Assim, os modelos S60, S80, S90, V40, V60, V70, V90, XC60 e XC90 devem ter atenção redobrada dos proprietários. Entretanto, mesmo com o risco, até o momento não houve relatos de acidentes e ferimentos devido ao problema - diz a Volvo.

A Volvo registrou uma queda de 19,3% no lucro operacional no primeiro trimestre deste ano, com o lucro líquido caindo 21,6%. Porém, as vendas no mundo subiram em torno de 9,4%, com 161.320 carros vendidos neste período.

A reportagem procurou a Volvo para saber se a campanha preventiva afeta veículos comercializados no Brasil e aguarda resposta.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.