Topo

Renault exportará Kwid e Oroch fabricados do Brasil para a Nigéria

Renault Kwid Outsider - Rodolfo Bührer/Divulgação
Renault Kwid Outsider Imagem: Rodolfo Bührer/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

18/07/2019 12h59

Os modelos Kwid e Oroch da Renault fabricados no Brasil serão exportados para a Nigéria, segundo comunicado divulgado pela montadora francesa hoje. Para isso, a empresa concluiu um acordo com o Grupo Coscharis - oriundo do país africano.

A montadora também fornecerá kits para a montagem do Logan e da Duster na Nigéria. Os carros serão produzidos a partir de outubro em uma fábrica na capital do país, Lagos.

A Renault é a montadora líder do continente africano, com 18% do mercado. Em 2018, foram vendidos cerca de 216 mil veículos na África. Os países mais importantes do continente Marrocos, Argélia, África do Sul e Egito. O objetivo da fabricante agora é atender países como a Nigéria, com "classe média emergente".

"Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, a Nigéria é um país estratégico da África, onde o Grupo Renault ampliará sua presença", disse Fabrice Cambolive, vice-presidente sênior e presidente da região da África, Oriente Médio da Índia-Pacífico do Grupo Renault.

"O Grupo Coscharis é reconhecido pela montagem e distribuição de veículos. Graças à sua especialização e aos nossos produtos adaptados às necessidades locais, poderemos responder imediatamente à demanda dos clientes na Nigéria."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.