Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Porsche aposta em realidade virtual para evitar mal-estar em carros

iStock
Imagem: iStock

Do UOL

Em São Paulo

17/07/2019 13h37

A Porsche planeja uma novidade para tentar combater o problema de náuseas e enjoos sofridos por alguns passageiros nos bancos traseiros dos veículos. A ideia da montadora é contar com um sistema de entretenimento com realidade virtual.

A promessa é que o sistema "reduza significativamente os sintomas de enjoo com o movimento". Atualmente a fabricante está em um projeto de entretenimento de realidade virtual para seus veículos com a startup Holoride. No futuro, a Porsche pretende dar a seus passageiros no banco traseiro dos carros imersão em realidade virtual durante viagens.

O principal ponto do sistema está nos fones de ouvido, que se adaptam aos movimentos do carro em tempo real. Os óculos poderão entreter os passageiros com jogos e vídeos.

"Uma nova dimensão para o entretenimento no carro foi aberta pela Holoride", disse a gerente de projetos de Smart Mobility da Porsche, Anja Mertens.

"A abordagem independente do fabricante nos convenceu desde o início e, nas últimas semanas, a equipe provou o que essa tecnologia pode fazer. Estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos."

A Holoride espera trazer o sistema aos carros de produção em cerca de três anos. Atualmente eles se encontram em fase de testes. O novo equipamento será mostrado pela Porsche no Salão de Frankfurt deste ano, em 20 de setembro.

Mais Seu Automóvel