Topo

Citroën terá retorno do C6 em 2020 e prepara outros dois novos sedãs

Novo Citroën C6 deve ser lançado no Salão de Paris em 2020 - Divulgação
Novo Citroën C6 deve ser lançado no Salão de Paris em 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 10h45

A Citroën prepara três novos sedãs para os próximos dois anos. O primeiro será o retorno do C6, que será lançado em 2020. As novidades foram confirmadas pelo diretor de marketing da empresa, Arnaud Belloni.

"Acredito que ainda há espaço. Quando você considerar nosso compromisso de que todos os nossos carros terão opções elétricas ou híbridas para o próximo ano, e as mudanças de plataforma que trazem, considere as oportunidades que isso nos proporciona estilisticamente", disse Belloni em entrevista ao Autocar.

O queda no volume global de vendas de veículos sedã não desanima a Citröen, que ainda aposta no modelo para os próximos anos.

"A ascensão do SUV não pode ser desfeita, mas isso nos dá espaço para reimaginar o propósito e a aparência [do sedã]. Não quero usar a palavra disruptivo, porque isso pode ser mal interpretado. Mas prometo que a aparência desses carros será muito original", afirmou Belloni.

"Não é arriscado. Precisamos vender carros, mas eles continuarão nossa tradição de procurar novas maneiras de interpretar segmentos", completou.

O conceito do novo C6 já havia sido revelado no Salão de Pequim em 2016. A expectativa, porém, é que a Citroën revele a versão de produção do novo sedã no Salão de Paris em 2020.

Sobre os outros dois novos sedãs, Belloni afirma que serão "carros de produção final", em vez de um conceito velado. O diretor de marketing da Citroën ainda deu indícios de que o foco dos novos modelos será o mercado chinês, onde a demanda de sedãs continua forte.