Topo

BMW X7 vira picape conceitual que poderia encarar Mercedes Classe X

Picape derivada do BMW X7 não será fabricada em série - Divulgação
Picape derivada do BMW X7 não será fabricada em série
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2019 12h19

Resumo da notícia

  • Protótipo foi desenvolvido por trainees da marca em apenas 10 meses
  • Modelo de base foi um X7 xDrive40i de 340 cv
  • Caçamba mede até 2 metros de comprimento com tampa aberta

Não é de hoje que a BMW flerta com o segmento de picapes. Embora ainda não tenha lançado um modelo, a fabricante já fez até um utilitário baseado no M3.

Agora a empresa revela uma picape derivada do utilitário esportivo X7 que poderia até rivalizar com a Mercedes-Benz Classe X - se ela fosse de verdade. Trata-se de um projeto feito pelos trainees da BMW em parceria com as divisões de fabricação de protótipos e tecnologia de modelos.

BMW X7 Pick-up 2 - Divulgação - Divulgação
Projeto foi feito por 12 trainees da empresa
Imagem: Divulgação

A versão do X7 que serviu de base foi a xDrive40i, com motor 3.0 de seis cilindros e 340 cv. O processo total de transformação de protótipo para realidade levou 10 meses para ser concluído e envolveu 12 profissionais das áreas de carroceria, mecânica e mecatrônica. O design ficou harmonioso e até a grade dupla frontal de dimensões exageradas caiu bem no veículo.

BMW X7 Pick-up 3 - Divulgação - Divulgação
Caçamba foi carregada com uma bela moto F 850 GS
Imagem: Divulgação

Apesar de ser 10 cm mais longa do que o SUV, a picape pesa 200 kg a menos. Há suspensão a ar com dois ajustes de altura e a caçamba (que mede de 1,40 metro a 2 metros se a tampa traseira estiver aberta) foi revestida com placas de madeira polida.