Topo

Renault divulga as primeiras fotos oficiais do Sandero 2020; confira

Divulgação
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2019 13h19

Resumo da notícia

  • Hatch confirma visual revelado em imagens da versão R.S. que vazaram
  • Maiores mudanças estão na traseira, que ganhou lanternas horizontais
  • Dianteira ganhou luzes diurnas de LEDs
  • Versões 1.6 vão contar com opção de câmbio CVT

A Renault divulgou na tarde de hoje (4) as primeiras fotos oficiais da linha 2020 do Sandero, que chega às concessionárias no fim deste mês. Como já antecipado por UOL Carros, com base em imagens vazadas, o hatch traz como principal novidade visual o novo desenho das lanternas traseiras — que agora se estendem até a tampa do porta-malas.

O estilo remete um pouco ao Fiat Argo, mas a inspiração foi a nova identidade de design da Renault na Europa, presente em modelos como o Mégane vendido naquele mercado. Especificamente na foto recém divulgada, parte da iluminação é de LEDs.

A fabricante também mostrou uma imagem da dianteira do Sandero, que traz novo arranjo interno dos faróis, exibindo luzes de condução diurna, também de LEDs, nas configurações mais caras.

Também há alterações pontuais no desenho da grade e do para-choque frontal, especialmente na parte interior, com nichos resenhados para os faróis auxiliares. O para-choque traseiro, por sua vez, praticamente não teve mudanças, à exceção do acabamento preto na base da peça — isso na versão exibida.

Também já sabemos que o hatch e o Logan, a variante com carroceria sedã, vão contar com a opção de câmbio CVT nas versões equipadas com motor 1.6 — tal qual já acontece com os SUVs Duster e Captur.

Renault Sandero 2020 traseira - Divulgação - Divulgação
Traseira de todas as versões agora exibe lanternas redesenhadas, que se estendem até a tampa do porta-malas
Imagem: Divulgação

A Renault vai divulgar mais informações, incluindo preços, ao longo deste mês.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.