Topo

Novo Renault Sandero R.S. aparece em fotos vazadas antes da estreia

Traseira exibe lanternas maiores, que também serão adotadas nas demais versões do Sandero 2020 - Reprodução
Traseira exibe lanternas maiores, que também serão adotadas nas demais versões do Sandero 2020
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2019 12h08

Resumo da notícia

  • Traseira com lanternas maiores será adotada nas demais versões
  • Sandero esportivo exibe novas rodas, com acabamento diamantado
  • Sandero e Logan 1.6 vão ganhar opção de câmbio CVT
  • Linha 2020 do hatch e do sedã será lançada no fim de julho

A Renault lança no fim de julho a linha 2020 de Sandero, Logan e do aventureiro Stepway. Antes da estreia, UOL Carros teve acesso a imagens do Sandero R.S., antecipando a reestilização que também será aplicada nas demais versões do hatch.

A principal novidade visível está na traseira, que ganhou lanternas maiores, que se estendem até a tampa do porta-malas — no caso da configuração esportiva, elas têm lentes escurecidas, como o R.S. atual.

Além disso, o aerofólio exibe acabamento preto brilhante — hoje, vem na mesma cor da carroceria. Na parte inferior das laterais, a faixa decorativa ficou bem menor e mais discreta, trazendo a inscrição "Renault Sport" na base das portas traseiras.

Renault Sandero R.S. 2020 roda - Reprodução - Reprodução
Rodas exibem novo desenho e acabamento diamantado. Aparentemente, seguem com 17 polegadas
Imagem: Reprodução

As rodas de liga leve, por sua vez, são novas e agora têm acabamento diamantado. As pinças de freio vermelhas permanecem, bem como o escapamento esportivo com ponteira dupla.

A dianteira mantém o desenho dos faróis com máscara preta, da grade e das luzes diurnas de LEDs na parte inferior do para-choque — ladeados pela mesma moldura plástica, mesclando acabamento prata e preto brilhante. Veja:

Renault Sandero R.S. 2020 dianteira - Reprodução - Reprodução
Dianteira mantém sem alterações os faróis com máscara negra, a grade e as luzes diurnas de LEDs
Imagem: Reprodução

O Sandero R.S. é equipado com motor 2.0 flex de 150 cv, câmbio manual de seis marchas e suspensões com ajuste esportivo, incluindo molas mais rígidas.

Outra mudança importante na linha 2020 é que o hatch e o sedã vão contar com a opção de câmbio CVT nas versões equipadas com motor 1.6. Também são esperadas atualizações na cabine.

As fotos que ilustram esse texto foram repassadas pelo colaborador João Anacleto e aparentemente foram tiradas dentro da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Veja avaliação do Renault Sandero R.S. atual

Programa Auto+