Topo

Hyundai planeja lançar SUV compacto totalmente elétrico em 2021

Kona já tem versão elétrica; marca lançará SUV inédito em dois anos - Divulgação
Kona já tem versão elétrica; marca lançará SUV inédito em dois anos
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2019 14h59

Resumo da notícia

  • SUV ainda não tem nome, mas deve ser lançado em dois anos
  • Projeto de modelo elétrico terá plataforma exclusiva
  • Autonomia estimada do futuro SUV é de até 450 km

A Hyundai pretende lançar um utilitário esportivo 100% elétrico em 2021. A montadora, que tem o Kona como representante do segmento na Europa, vai desenvolver um modelo diferente do próprio Kona, originalmente projetado para ter motor a combustão interna, mas que já tem versão movida a eletricidade.

Segundo informações são do site "BusinessKorea", o novo SUV terá plataforma exclusiva, que já teria sido nomeada como Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP).

Provisoriamente conhecido internamente pelo código NE, o modelo deve ficar acima do Kona. Sua autonomia pode chegar a 450 km, ainda que o fornecedor de bateria ainda não tenha sido selecionado.

Apesar das informações divulgadas pela imprensa coreana, o SUV compacto ainda não passa de especulação. Até agora, de concreto há uma parceria firmada entre Hyundai e Rimac Automobili para criar um carro esportivo médio.

O anúncio foi feito no último mês e faz parte dos investimentos da fabricante para ter veículos 100% elétricos em um futuro próximo.