Topo

Hyundai All New Azera chega por R$ 269.900; Santa Fe é o próximo

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2019 18h28

Resumo da notícia

  • Nova geração do sedã começa a desembarcar nas lojas
  • Modelo foi anunciado em novembro de 2018
  • Motor é V6 conhecido: 261 cv

Mostrada no último Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do sedã grande executivo Hyundai Azera chega ao Brasil em versão única por R$ 269.900. Segundo a Caoa, que comercializa o modelo no país, já é possível encontrar o sedã nas concessionárias.

"Completão", será vendido como All New Azera Exclusive, com visual remodelado, faróis Full LED, grade ampla e para-choque com grande aplique metálico, seguindo a nova escola de design da marca. Lateral é evolução do primeiro Azera brasileiro, com um quê de Fusion. Na traseira, arremate arrojado das lanternas totalmente de LED e unificadas -- peça que lembra demais carros da Dodge.

Assim, o coreano vai competir com Honda Accord (R$ 205 mil), Volkswagen Passat Highline (R$ 164.620) e Toyota Camry (206 mil), embora seu preço mais elevado o coloque na mira até mesmo dos alemães, incluindo Mercedes-Benz Classe C remodelado e o novíssimo BMW Série 3 com inteligência artificial.

Com 4,93 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos e 445 litros no porta-malas, traz ainda central de entretenimento de 8 polegadas, painel de instrumentos digital (SuperVision 4,2") e carregamento de celulares sem fio (indução).

Na segurança, itens como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, câmeras de 360 graus, detector de ponto cego, nove airbags (frontais, laterais, de cabeça e de joelhos para motorista e passageiro), rodas de 19 polegadas, partida sem chave, teto solar panorâmico de duas folhas e ar-condicionado de duas zonas.

A motorização traz o conhecido Lambda II 3.0 GDi V6, mas com ajuste. Com injeção direta de gasolina, gera 261 cv (6.400 rpm) e 31 kgfm (5.300 rpm). Câmbio é automático de 8 marchas.

Hyundai Azera e Santa Fe: veja as primeiras impressões

UOL Carros

Santa Fe muda em seguida

Logo depois, no final do ano ou comecinho de 2020 teremos o novo Santa Fe, SUV médio que ficou ainda mais luxuoso e moderno.

Além de adotar novo estilo e utilitários da marca, trará motor V6 de 280 cv e também atualizado tecnicista transmissão automática de oito velocidades, mas com tração integral. Lista de equipamentos internos será reforçada em relação ao atual modelo de R$ 184.900.