Topo

BMW M8 Competition é supercarro com visual destruidor e 625 cv; assista

Marcello Sant'Anna, Diego Dias

Do Auto+ (SP)

22/06/2019 07h00

Resumo da notícia

  • Superesportivo M8 demorou oito anos para ganhar vida
  • Versão da divisão M usa V8 biturbo melhorado
  • Cupê de alto luxo é um dos modelos mais bonitos da atualidade

Os parceiros do programa Auto+ mostram os detalhes do BMW M8, esportivo de luxo alemão que ganhou a esperada versão preparada pela BMW Motorsport.

Agora dá para afirmar que a BMW preparou um rival à altura do Mercedes-AMG S63. Basta observar o visual ousado e muito bem acompanhado de um conjunto que oferece potência digna de superesportivo.

A novidade chega com carroceria cupê e conversível, ambas equipadas com motor 4.4 V8 biturbo, capaz de render 600 cv de potência e 76,4 kgfm de torque -- gerenciados pela transmissão automática de oito marchas, com tração integral.

Para os clientes que buscam ainda mais performance, a BMW oferece a versão M8 Competition, com 625 cv e mesmo torque, porém obtido a 5.800 rpm -- contra 5.600 giros do M8 convencional.

Na configuração mais forte, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em apenas 3,2 segundos com carroceria cupê e 3,3 segundos na variante com capota retrátil. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, porém um pacote opcional retira a trava eletrônica para o M8 Competition chegar a 305 km/h.

O programa Auto+ é exibido nas noites de sábado pela "RedeTV!", sempre às 19h, dentro da superfaixa esportiva da emissora (que já conta com atrações como os campeonatos italiano e inglês de futebol e as corridas da Nascar).