Topo

Citroën faz 100 anos com série especial e promete três estreias até 2022

Citroën C3 Origins é série limitada para celebrar 100 anos da marca - Vitor Matsubara/UOL
Citroën C3 Origins é série limitada para celebrar 100 anos da marca
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2019 10h46

Resumo da notícia

  • C3, C4 Cactus, Aircross e C4 Lounge terão versão Origins
  • Marca francesa promete novidades até 2022
  • Plano inclui dobrar rede de concessionários

A Citroën fez um evento especial nesta segunda-feira (17) para comemorar seu 100° aniversário. Alguns dos maiores clássicos da marca francesa -- como 2CV, DS e Traction Avant -- estão alinhados no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Mas a marca também terá série limitada alusiva à data nas lojas.

A marca lança a edição especial Origins para os modelos C3, C4 Lounge, Aircross e C4 Cactus.

Serão vendidas apenas 550 unidades ao todo: 300 do C4 Cactus, 100 do C3, 100 do Aircross e 50 do C4 Lounge. Todos vêm com adesivos alusivos aos 100 anos, revestimento interno exclusivo com costuras douradas e pintura bicolor nos casos de C4 Cactus e Aircross.

Quem comprar uma das unidades ganhará ainda cachecóis comemorativos, que também estarão à venda na rede Citroën. Os preços:

+ C3 Origins: R$ 71.790
+ Aircross Origins: R$ 74.490
+ C4 Cactus Origins: R$ 104.490
+ C4 Lounge Origins: R$ 107.490

Todos os modelos têm plano de financiamento com parcelamento em 30 meses: as parcelas são de R$ 699 (C3), R$ 799 (Aircross), R$ 899 (Cactus) e R$ 999 (C4 Lounge).

Citroën C4 Cactus Origins - Vitor Matsubara-UOL - Vitor Matsubara-UOL
Citroën C4 Cactus Origins tem preço acima do da versão de topo -- R$ 104.490
Imagem: Vitor Matsubara-UOL

Parcerias e novidades até 2022

Outras iniciativas em comemoração aos 100 anos da Citroën são a restauração de um Traction Avant -- primeiro modelo a unir tração dianteira com carroceria monobloco no mundo, em 1934 -- e uma parceria com o aplicativo de mobilidade Cabify, na qual modelos clássicos da marca buscarão alguns clientes.

Ana Theresa Borsari, chefona da Citroën no Brasil, anunciou o lançamento de um produto inédito no país por ano até 2022. Outra meta é a de dobrar a rede de concessionárias dentro dos próximos três anos. Antes disso, porém, a empresa pretende expandir sua cobertura de 56% para 80% do território nacional.

#Avaliação: Citröen C4 Cactus automático de R$ 87.500

UOL Carros