Topo

Bolsonaro confirma para esta semana projeto para dobrar pontos da CNH

Proposta do governo federal prevê ampliar de cinco para dez anos prazo para renovação do documento - Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress
Proposta do governo federal prevê ampliar de cinco para dez anos prazo para renovação do documento
Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Da Agência Brasil

De Brasília (DF)

03/06/2019 10h40

Resumo da notícia

  • Nas redes sociais, presidente diz que vai apresentar proposta esta semana
  • Projeto de lei também prevê dobrar validade da carteira de habilitação
  • Governante volta a mencionar "indústria da multa"

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana.

"Nessa semana apresentarei projeto de lei para passar de cinco para dez anos a validade da Carteira de Habilitação e passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH", postou o presidente.

A postagem veio acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro elogiou o uso do Exército na recuperação da BR-163. Ele disse que a utilização dos militares na rodovia é mais barata e fornece "mais confiança no trabalho". Segundo o presidente, o envolvimento dos militares reduziu a pressão pela ocupação de cargos em comissão no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

No mesmo vídeo, o presidente disse estar engajado em interromper a instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais. Ele declarou que o Ministério da Infraestrutura tinha 8 mil processos para a instalação de radares que consumiriam R$ 1 bilhão em quatro anos. Bolsonaro declarou que a interrupção na instalação dos radares representará um golpe na indústria de multas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Proposta do Governo quer alterar pontuação em CNH

Band SP Interior