Topo

Fiat Argo Trekking chega às concessionárias com versão aventureira em abril

Fiat Argo Trekking - Divulgação
Fiat Argo Trekking
Imagem: Divulgação

27/03/2019 17h06

Resumo da notícia

  • Argo Trekking é a primeira entre as 15 novidades prometidas pela marca até 2023
  • Motor que equipará o Argo Trekking será o 1.3 Firefly, que rende 101 cv

A Fiat anunciou que o Argo vai ganhar a versão aventureira Trekking, nomenclatura que já foi usada nos modelos Strada e Weekend no passado. O carro chega às concessionárias em abril. Apesar de a marca não divulgar detalhes sobre a novidade, o motor que equipará o Argo Trekking será o 1.3 Firefly, que rende 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol.

Pela imagem, é possível identificar alguns detalhes do modelo, como teto e retrovisores pintados de preto brilhante, faixa cinza no capô, molduras de plástico nas caixas de rodas, adesivos que identificam a versão na base das portas, faróis escurecidos e rodas grafite.

Com 6.674 unidades emplacadas em fevereiro, o Argo surpreendeu, pulando da oitava para a quarta posição na lista dos carros mais vendidos do mercado brasileiro e superando seu principal rival, o Volkswagen Polo, que estava à frente tanto em janeiro como no fechamento do ranking em 2018. A vantagem do Fiat é ter mais opções de motorização, câmbio e versões.

O Argo Trekking é a primeira entre as 15 novidades prometidas pela marca até 2023 com investimentos de R$ 8 bilhões, conforme anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. A quantia faz parte do 45 bilhões de euros que a marca pretende investir globalmente nesse período.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.