Topo

Lexus faz recall dos 3 únicos LS 500h no Brasil por pneu que pode se soltar

Lexus LS 500h 2018 - Divulgação
Lexus LS 500h 2018
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 10h44

Resumo da notícia

  • Campanha preventiva prevê a troca dos 4 pneus, do tipo "run flat"
  • Defeito afeta todas as 3 unidades do sedã vendidas no país
  • Substituição deve ser agendada a partir de 1º de abril

Todas as três unidades do LS 500h vendidas no Brasil fazem parte de recall anunciado nesta sexta-feira (8) pela Lexus, a divisão de luxo da Toyota. Os proprietários estão convocados a agendar em uma concessionária, a partir de 1º de abril, a substituição dos quatro pneus do veículo. O serviço, gratuito, tem duração estimada entre três e quatro horas.

A montadora informa que a campanha preventiva afeta os dois veículos fabricados de novembro de 2017 a julho de 2018, com chassis JTHBYLFF0J5000307 e JTHBYLFFXK5003572. O terceiro veículo não teve a informação divulgada por se tratar de uma unidade de uso interno da Toyota.

De acordo com a fabricante, o sedã vem equipado de fábrica com pneus do tipo run flat, capazes de rodar mesmo furados a uma velocidade e distância específicas, por contarem com laterais reforçadas. Por conta de uma falha na montagem, esses pneus podem apresentar rachadura na parede lateral, capaz de desprendê-los da roda e causar acidentes. Essa rachadura pode, ainda, ocasionar aumento na temperatura interna do pneu e causar ruído e vibrações ao rodar.

Caso o veículo exiba no painel a luz de advertência para baixa pressão de um ou mais pneus, a Toyota orienta a encaminhar o sedã à concessionária mais próxima para inspeção e, caso seja necessário, a substituição temporária da roda e do pneu defeituosos -- até a troca definitiva dos quatro pneus. Híbrido, o LS 500h é o modelo mais caro da marca à venda no Brasil, com preço em torno de R$ 760 mil.

Para mais informações, a empresa coloca à disposição o telefone 0800-5398-727 e o site  www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html, onde é possível consultar a lista das concessionárias Lexus.