Topo

Toyota já vende Yaris X-Way, o aventureiro; preço inicial é de R$ 78.990

Toyota Yaris X-Way foi revelado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado - Divulgação
Toyota Yaris X-Way foi revelado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2019 07h00

Substituto do Etios Cross já pode ser configurado no site da marca; vendas começam nesta quarta (30) e entregas, nesta sexta (1º)

A Toyota começou a vender nesta quarta-feira (30) a versão aventureira do Yaris, denominada X-Way, que foi mostrada pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. As primeiras entregas e chegada às lojas estão previstas para esta sexta (1º).

Vendida somente na configuração hatch com motor 1.5 e câmbio CVT, o Yaris X-Way se baseia na versão XS automática, de R$ 75.890. Vale lembrar que o Yaris foi eleito o Destaque do Ano no prêmio UOL Carros 2018.

Entre os diferenciais externos estão as rodas de liga leve de 15 polegadas pintadas de preto, rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e o logotipo "X-Way" na traseira. Por dentro, o nome da versão também aparece estampado nos tapetes dianteiros.

A nova configuração traz praticamente o mesmo pacote de série da bem equipada versão XS Aut.: faróis com acendimento automático, ajuste de altura do facho e função "siga-me" (que mantém faróis e lanternas ligados para localização e orientação); aerofólio traseiro, retrovisores externos com rebatimento e ajuste elétrico, pintados na cor do carro e com pisca integrado; grade dianteira com detalhes na cor do veículo e grade inferior tipo colmeia; acabamento interno preto com cromados; bancos de couro; ar-condicionado com função automática; banco traseiro rebatível; chave presencial com comandos integrados; alarme; computador de bordo com tela de TFT no quadro de instrumentos; direção elétrica progressiva; retrovisor interno com função antiofuscante; borboletas atrás do volante para trocas de marcha; sistema de assistência ao arranque em rampas; controlador automático de velocidade; descansa-braço traseiro com porta-copos; câmera de ré com linhas de distância; sistema de partida por botão; faróis e lanterna de neblina; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas com ganchos Top Tether; central multimídia Toyota Play+ com quatro alto-falantes e dois tweeters, tecnologia Harman, tela sensível ao toque de 7 polegadas com rádio AM/FM, MP3, entrada USB (no console central), Bluetooth® e conexão para smartphones e tablets por meio de espelhamento e controle eletrônico de tração e estabilidade, além dos obrigatórios freios com ABS e airbag duplo.

E as cores?

O Yaris X-Way pode ser branco, vermelho, cinza, prata, preto e azul, além de oferecer uma outra opção de branco perolizado.

A garantia de três do carro se estende para uma linha de acessórios, composta, segundo a marca, por mais de 40 itens. Não há limite de quilometragem, desde que todos os itens tenham sido adquiridos e instalados na rede de concessionárias autorizada.