Topo

Audi A6 que roda com motor desligado estará no Salão de São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2018 15h04

Oitava geração do sedã tem sistema híbrido leve e tecnologia de condução semi-autônoma

A Audi anunciou nesta terça-feira (9) a presença do novo A6 no Salão do Automóvel de São Paulo. A 30ª edição da feira será realizada entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.

A oitava geração do sedã foi revelada mundialmente durante o Salão de Genebra, em março deste ano. A marca ainda não divulgou preços nem detalhes de conteúdo das versões que serão importadas para o Brasil, tampouco a data de lançamento no Brasil. Até agora, sabe-se que o A6 será importado com duas motorizações: 2.0 TFSI, de 245 cv e 37,7 kgfm de torque máximo; e 3.0 TFSI V6, de 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Segundo a Audi, a versão 2.0 precisa de 6,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto a V6 realiza a mesma tarefa em 5,1 segundos.

Veja mais

+ Audi PB18 E-Tron: sucessor do R8 terá 3 motores e 775 cv
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Uma das principais novidades é o sistema chamado de híbrido leve, formado por uma bateria de 48 volts que permite rodar no modo elétrico e até desligar o motor a combustão em situações de cruzeiro, entre 55 e 160 km/h. O sedã vem com tecnologia de condução semi-autônoma, capaz de controlar a velocidade em congestionamentos e de reduzir a velocidade em zonas com obras, além de frear o veículo caso identifique algum objeto ou pedestre no caminho.

Mini A8

O design segue as linhas do novo A8, sendo uma evolução da geração anterior. A grade frontal hexagonal está maior e a traseira tem lanternas interligadas por um grande filete cromado. 

O interior traz três telas para exibir informações do painel de instrumentos, central multimídia e comandos diversos, incluindo os de climatização. O sistema reconhece comandos de voz e pode até responder perguntas, além de utilizar dados armazenados no disco rígido da central multimídia e outras informações fornecidas pelo GPS para atender as necessidades do motorista.

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0, o A6 traz itens como assistência de estacionamento, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto solar, faróis full LED, seletor de modos de condução, teto solar, pacote de iluminação interna, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de câmera em 360 graus e painel digital, entre outros. A configuração topo de linha Performance acrescenta bancos esportivos revestidos em couro Valcona, rodas aro 20, assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos, sistema de som Bang&Olufsen e pacote visual S line.