Topo

Hyundai Elantra é revelado nos EUA com facelift e mais itens de segurança

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/08/2018 17h26

Sedã traz linhas que devem ser replicadas nos próximos lançamentos; modelo está confirmado para o Brasil

A Hyundai apresentou a primeira reestilização da sexta geração do Elantra.

A revelação aconteceu nos Estados Unidos, onde o carro começa a ser vendido ainda no segundo semestre.

Veja mais

+ Hyundai Creta ganha relógios para abrir portas sem chave
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

As mudanças foram significativas. A dianteira ganhou novos faróis com formato triangular e a grade hexagonal ficou mais larga e menor. O para-choque, por sua vez, traz vincos mais proeminentes.

Se as laterais são praticamente idênticas (com exceção das rodas de liga leve), a traseira traz lanternas em formato de bumerangue e o espaço para a placa foi rebaixado para o para-choque.

O interior foi levemente atualizado com volante e painel de instrumentos novos. A marca afirma que a central multimídia com tela tátil de oito polegadas está mais fácil de ser operada e com respostas mais rápidas.

O Elantra traz vários itens de assistência à condução, como alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e sensor de fadiga. O sedã também pode vir com sistema de detecção de pedestres, alerta de saída do veículo e alerta de pontos cegos com sensor de tráfego cruzado (que identifica a presença de outro veículo em direções opostas).

O mercado norte-americano poderá escolher entre três motorizações. As versões SE, SEL e Limited trazem o 2.0 de ciclo Atkinson com 149 cv. Já a versão Eco vem com um 1.4 turbo de 130 cv, associado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem.

A terceira opção é o 1.6 de quatro cilindros com turbocompressor, associado a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou de sete marchas com dupla embreagem. Esta motorização será oferecida apenas no Elantra Sport, que será lançado até o fim de 2018 nos EUA.

Questionada por UOL Carros sobre a possível venda do novo Elantra no país, a assessoria de imprensa da CAOA Brasil (responsável pela importação dos veículos da marca) afirmou que a empresa está "programando a importação do modelo New Elantra reestilizado para o Brasil, ainda sem data definida".